Com a roupa certa para seu biotipo, o seu visual fica agradável e elegante. Assim como cortes de cabelo que encaixam no formado do nosso rosto, as roupas devem se encaixar no formado do seu corpo. A roupa deve valorizar algumas partes e disfarçar imperfeições.
Portanto, roupas caras e de grife não adiantam nada, se no final o visual geral não agrada nem um pouco. Entretanto, não é preciso gastar rios de dinheiro em maquiagem, roupas e acessórios, e sim, escolher cada peça conforme nosso biotipo.
Dessa forma, dependendo de como é o seu corpo, uma roupa pode ficar melhor ou pior. Mas, há peças curingas que combinam com a maioria dos biotipos e são compra certa.
Todos nós temos parte mais ou menos interessantes e bonitas no nosso corpo. Entretanto, o mais importante é sabermos como ressaltar aquilo que temos de bonito e esconder o que não nos favorece.
É considerada a forma mais proporcional, é um dos corpos que têm maior facilidade para se vestir adequadamente, quase todos os looks caem bem. Em suma, nesse formato de corpo, ombros e quadris têm a mesma largura, e a cintura é levemente menos, mais fina.
Quase tudo cai bem, contudo, deve-se evitar evidenciar ou marcar a cintura demais, pode valorizar o que você não quer.
Esse formato de corpo possui ombros, quadris e cintura com a mesma largura, a cintura é pouco ou nada marcada, lembrando o formato de um retângulo mesmo.
Em suma, o típico corpo da mulher brasileira, onde os ombros e a cintura são estreitos e o quadril mais largo, possui menos curvas e grande parte das mulheres são altas, e de pernas longas se encaixam neste biotipo.
Mulheres com o corpo no formato triangulo possuem quadris mais largos do que os ombros, é comum também apresentar a cintura mais fina. Portanto, é evidenciar os ombros e o colo com peças que tenham decotes mais largos e modernos.
As blusas estampadas e recortadas também são boas opções para valorizar o tipo triangulo. Entretanto, o ideal é investir nas peças retas e produzidas com tecidos fluidos, maleáveis e, de preferência, com cartela de cores nos tons médios e escuros.
As proporções deste corpo são contrárias às do corpo no formato de pera. Em suma, os ombros e as costas são mais largos do que os quadris. As pernas podem ou não ser mais finas. Portanto, para harmonizar o conjunto, deve-se balancear o volume entre o ombro e o quadril – diminuir os ombros -.
A silhueta oval é onde o foco principal está na barriguinha, que neste caso é a maior medida do corpo. Portanto, o tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, assim como as pernas e o quadril. Em suma, para harmonizar, crie uma linha longa e chame a atenção para o rosto e ombros.